SEGURANÇA

  • 04/01/2019 (13:26:06)

  • Da Redação

Em Sagrada Família

Bandidos rendem gerente em casa, amarram explosivos no corpo dele e atacam agência bancária

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para tentar liberar o gerente dos artefatos.

No final da manhã desta sexta-feira (04) uma agência bancária do Sicredi foi atacada por pelo menos quatro criminosos armados em Sagrada Família, município próximo a Sarandi e Ronda Alta.

Segundo informações preliminares do 39° Batalhão de Polícia Militar, os bandidos teriam rendido o gerente e família em casa ainda ontem (04), permanecendo no local durante a noite e se dirigindo ao banco apenas na manhã de hoje.

Na agência, o gerente precisou abrir o cofre e, antes de fugirem, os assaltantes amarraram explosivos na cintura dele. O gerente segue dentro da agência junto aos explosivos. Ainda de acordo com informações da polícia, há uma fiação ligada a um aparelho celular.

A área onde fica a agência foi isolada. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Brigada Militar foi acionado para tentar liberar o gerente dos artefatos. A equipe viaja de Porto Alegre até Sagrada Família, e o trabalho deve ser realizado durante a tarde. As cidades ficam distantes cerca de 320 km.

A família do gerente, segundo informações, está bem. Eles foram feitos reféns durante cerca de 10 horas.

Ainda não se tem informações de qual rumo os assaltantes tomaram ou da quantia de dinheiro levada por eles.

Policiais Militares de toda a região estão envolvidos na buscas dos criminosos, sendo que um veículo da agência que foi levado pelos assaltantes já foi encontrado abandonado na localidade de Esquina Gaúcha.