POLÍTICA

  • 06/02/2019 (06:04:46)

  • Repórter: Rádio Guaíba

Política

Lasier deixa o PSD e ingressa no Podemos

Essa é a segunda troca de partido desde que ele se elegeu senador, em 2014

Alegando razões de foro íntimo, o senador gaúchovvvconfirmou hoje que trocou o PSD pelo Podemos. Em nota, ele explica que formalizou a saída da legenda ao líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), e ao presidente nacional, Gilberto Kassab.

No comunicado, Lasier disse ter alinhamento com as propostas e bandeiras do Podemos e que tomou a decisão atendendo a um convite feito pelo senador Alvaro Dias (PR). Com a troca, o Podemos passa a ter oito representantes no Senado. Já o PSD cai, de 10, para nove.

O senador garante que mantém amizades no PSD, citando particularmente os filiados do Rio Grande do Sul, com quem disse esperar que siga “mantendo bom e gratificante relacionamento”.
Essa é a segunda troca de partido desde que o advogado e jornalista se elegeu senador, em 2014. 

Lasier iniciou a carreira política no PDT, mas decidiu ingressar no PSD, em janeiro de 2017, após divergências com a sigla trabalhista e com o presidente do partido, Carlos Lupi. O senador chegou, inclusive, a ser ameaçado de expulsão depois de ter votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff e da PEC do Teto, proposta pelo então presidente Michel Temer (MDB).