POLÍTICA

  • 11/02/2019 (15:35:47)

  • Repórter: Antonio Grzybowsk/Asessoria

  • Fotógrafo: Antonio Grzybowsk/Asessoria

​ Parlamento

Deputado Paparico anuncia coordenadora da bancada

Marina Bertoncello foi mantida no cargo que ocupa desde 2017

O deputado Paparico Bacchi manteve Marina Bertoncello no cargo de coordenadora da bancada do Partido Liberal. A confirmação ocorreu na mesma semana em que o parlamentar assumiu a liderança de bancada e seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa.

Natural do município de Ronda Alta e graduada em Direito, Marina Bertoncello está no cargo desde 2017. Anteriormente, trabalhou no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e coordenou o escritório político do deputado federal Giovani Cherini. Atualmente, integra a direção executiva estadual do PL.

Ao entregar o ofício de nomeação da coordenadora, Paparico Bacchi ressaltou que confia na competência técnica e que acredita na experiência de Marina Bertoncello para liderar a equipe e engrandecer ainda mais o trabalho da bancada do PL no parlamento gaúcho.

A coordenação de bancada é um órgão que monitora o processo legislativo e presta assessoria jurídica aos parlamentares. O trabalho técnico é desenvolvido em sessões plenárias e reuniões das comissões permanentes, na análise de projetos, emissão de pareceres e até na representação dos deputados em atos, dentro ou fora do Legislativo estadual.