EDUCAÇÃO

  • 13/02/2019 (10:20:10)

  • Repórter: Secom/Piratini

Escola Haidée Tedesco Reali

Governo do Estado homologa cursos técnicos

 O Município, através do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Altemir Barp, destaca a importância da homologação, através do Governo do Estado, nesta terça-feira, 12, dos Cursos Técnicos em Eletromecânica e Mecânica integrados ao Ensino Médio diurno e subsequente noturno na Escola Estadual Haidée Tedesco Reali.

Conquista foi pleiteada no início desta semana, momento em que comitiva de Erechim esteve na capital do Estado e manteve audiências na SEDUC, com o secretário de Educação, Faisal Karam, Diretor Geral, Paulo Magalhães e o Diretor do RH, oportunidade em que colocaram a preocupação e a angústia da direção, professores, alunos, comunidade escolas, Poderes Públicos, ACCIE e Unindústria.

Em sua manifestação, o secretário Altemir Barp destaca que a homologação dos cursos representa o progresso para o município e região, da oportunidade das empresas contratarem pessoas qualificadas e com extrema capacidade. “A conquista é um sucesso para nosso município e quem ganha com isto são as nossas empresas que terão o seu pessoal qualificado”, finaliza.

Estiveram presentes, na capital, além de Altemir Barp, o presidente do Legislativo, Alderi Oldra, o vereador Emerson Schelski, o diretor do Colégio Haidée Darlan da Rocha e Reginal do Bolis, diretor da FAE.