SEGURANÇA

  • 07/03/2019 (11:39:44)

  • Repórter: Rádio Uirapuru

Assaltados na hora do culto

Criminosos armados invadem igreja durante momento de oração e assaltam fiéis

Uma das vítimas do assalto era foragido e foi preso na hora de registrar a ocorrência.

No final da noite de ontem (06), dois bandidos armados renderam fiéis e o pastor da Igreja Congregação Betesda, no loteamento Leão XIII, em Passo Fundo e levaram os bens pessoais dos fiéis, bem como uma caminhonete Toyota/Hillux de uma das vítimas.

Conforme boletim de ocorrência, o momento de oração estava prestes a iniciar, quando se ouviu batida na porta. Uma das pessoas que estava dentro da igreja abriu a porta, acreditando ser outro fiel que chegava, momento em que foi rendido por um homem armado com revólver niquelado.

O assaltante ordenou que todos deitassem no chão. As quatro pessoas obedeceram e tiveram seus pertences tomados. O outro criminoso que participava do assalto pegou a chave da caminhonete e ligou o veículo, aguardando a saída do comparsa. Eles avisaram que largariam o veículo logo adiante, mas, até o momento, a caminhonete não foi recuperada.

Segundo depoimento das vítimas, o assaltante que anunciou o crime tinha estatura mediana, entroncado, de 30 a 40 anos e estava de cavanhaque. A investigação será realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Foragido
Uma das vítimas do assalto era foragido e foi preso após procurar a delegacia para relatar que havia sido vítima no bairro Leão XIII. Quando passou seus dados pessoais, a polícia constatou que havia um mandado de prisão civil contra ele, em aberto, provavelmente por pensão alimentícia. Após registro do fato foi encaminhado ao albergue do presídio.