CIDADE

  • 11/03/2019 (11:14:28)

  • Repórter: Assessoria/PMA

  • Fotógrafo: Divulgação

​ Aratiba realiza Operação Lago Limpo

Equipes vão trabalhar na limpeza dos rios da cidade e do Lago da Barragem de Itá

Três equipes de voluntários se juntarão à Defesa Civil e à Secretaria do Meio Ambiente de Aratiba para participar da Operação Lago Limpo, neste sábado, 16 de março.

O trabalho de coleta de lixo nas margens dos rios Novo e Agulha e no entorno do lago da barragem iniciará às 7h30min. Os participantes serão divididos em três equipes: uma que fará a limpeza do Rio Novo, começando na ponte Smaniotto e indo até o local onde o rio deságua no Lago; outra que fará a limpeza do Rio Agulha, começando na ponte que liga ao Campo do Junho e terminando no local onde o rio encontra o Rio Novo e a terceira que fará a limpeza do entorno do Lago no território de Aratiba.

A Secretária de Meio Ambiente, Jesica Brunetto destaca que a atividade visa despoluir os rios e o lago e conscientizar a população sobre a necessidade e cuidar das fontes de água. “Muito além de recolher o lixo, a presença das pessoas executando este trabalho ajuda os moradores a aumentarem a consciência sobre o fato de que qualquer coisa jogada no rio permanece lá por muitos anos, prejudicando o meio ambiente e deixando o local com aspecto desagradável”, afirmou.

O trabalho dá continuidade a outra ação realizada este ano que foi a remoção dos sedimentos dos rios da cidade, uma obra do Governo Municipal executada para prevenir alagamentos em diversos pontos, num investimento de aproximadamente R$ 40 mil e numa extensão de cerca de mil metros.

Os interessados em participar da Operação Lago Limpo devem se inscrever até o dia 14, quinta- feira, na Secretaria do Meio Ambiente ou na Defesa Civil do município.