CIDADE

  • 11/03/2019 (23:27:50)

Chuva em São Paulo

Chuva provoca 12 mortes, isola cidades, provoca alagamentos e desabamentos na Grande SP

A forte chuva que começou na noite de domingo (10) e se estendeu por esta segunda-feira (11) provocou alagamentos em diversas regiões da Grande São Paulo e bloqueou vias de acesso à capital paulista. A previsão é de mais chuva durante a semana, mas com menos intensidade. Houve ao menos 12 mortes e seis feridos.

O levantamento mais recente mostra que o temporal provocou 12 mortes na Grande São Paulo. Pela estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o prejuízo chega a R$ 45 milhões, sem contar os estabelecimentos que ficaram destruídos.

Os lugares mais afetados foram os bairros de Vila Prudente e do Ipiranga, ambos na capital, e as cidades do ABC. Os bombeiros contabilizam, entre 0h e 16h20, 740 chamados para ocorrências de enchentes e alagamentos, 123 para quedas de árvore e 44 ocorrências de desabamento/desmoronamento.

Em Ribeirão Pires, no ABC, o desabamento de uma casa deixou quatro mortos e dois feridos, segundo a Prefeitura da cidade.

O governo de São Paulo e a Prefeitura da capital vão fazer uma ação conjunta para a implantação de novos piscinões e minipiscinões, disse na tarde desta segunda-feira, 11, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ao participar de evento, em São Paulo, ele lamentou as mortes provocadas pelas fortes chuvas registradas desde domingo, 10. Pelo menos 12 pessoas morreram.