SEGURANÇA

  • 14/03/2019 (19:51:04)

  • Repórter: NSC/G1

Violência em SC

Assalto em aeroporto com bandidos armados com fuzis em SC deixa uma pessoa morta e duas feridas

Operação de transporte de valores é comum no Aeroporto de Blumenau. Vice-presidente do Aeroclube disse que troca de malotes costuma demorar no máximo quatro minutos Vítimas foram baleadas, informou a Polícia Militar. Mulher chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.

Um assalto com bandidos armados com fuzis no aeroporto de Blumenau, no Vale do Itajaí, deixou uma pessoa morta e duas feridas na tarde desta quinta-feira (14). Uma delas, uma mulher, morreu no hospital. Segundo a Polícia Militar, entre seis e oito assaltantes cometeram o crime por volta das 15h20 e fugiram em dois carros.

A mulher que foi baleada estava no refeitório e foi atingida por uma bala perdida. A morte dela foi confirmada pela assessoria do Hospital Santa Isabel. Os outros dois baleados são vigilantes do carro-forte que sofreu o assalto.

Roubo
O crime ocorreu após um avião com um malote que seria entregue a uma transportadora de valores pousar no aeroporto, no bairro Itoupava. Os criminosos cometeram o roubo enquanto era feita essa baldeação da aeronave para o carro-forte, conforme a PM.

Os bandidos fugiram em direção a Massaranduba, Norte do estado. O Corpo de Bombeiros relatou que houve troca de tiros.

O hangar onde houve o assalto é próximo de onde fica o helicóptero da corporação. O aeroporto de Blumenau é usado para pousos e decolagens de aeronaves de pequeno porte.