EDUCAÇÃO

  • 15/03/2019 (12:11:51)

  • Repórter: Assessoria/URI - Reitoria

  • Fotógrafo: Divulgação

Oportunidade

URI abre edital para intercâmbio na Itália

Por isso mesmo, os alunos selecionados poderão realizar o intercâmbio, a partir, do segundo semestre de 2019 – pelo calendário da URI.

Estão abertas na URI até o dia 12 de abril as inscrições para acadêmicos da universidade interessados em realizar um intercâmbio na Itália. São 15 vagas assim distribuídas: cinco vagas para alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, na Università di Salerno; cinco vagas para alunos dos cursos de Direito, Farmácia, Arquitetura, Biologia, Nutrição e Informática, na Università di Camerino e cinco vagas na Università de Perugia, para acadêmicos da URI que frequentam os cursos de Letras e Línguas, Enfermagem, Direito, Engenharia (Mecânica e Civil), Informática e cursos de Ciências Agrárias e Ambientais.

O intercâmbio terá a duração de um semestre letivo a ser realizado a partir do segundo semestre de 2019, da URI. Os alunos selecionados poderão programar sua viagem de estudos para iniciar em agosto/setembro de 2019 ou fevereiro/março de 2020, conforme ano letivo europeu.

Por isso mesmo, os alunos selecionados poderão realizar o intercâmbio, a partir, do segundo semestre de 2019 – pelo calendário da URI.

A URI vem intensificando o Programa de Mobilidade Internacional. Desde 2016 a Universidade já proporcionou o intercâmbio para 30 alunos, em universidades italianas. Maiores informações no site www.reitoria.uri.br ou pelo fone (54) 2107-1255 – Reitoria – Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais