POLÍTICA

  • 18/03/2019 (10:42:16)

  • Repórter: Rádio Guaíba

"Infiltrados"

​Deputado propõe Secretaria de “Desesquerdização” e diz que governo está “lotado de petistas”

Proposta da pasta seria identificar "esquerdistas" infiltrados dentro do governo

O deputado federal Heitor Freire (PSL/CE) protocolou um requerimento sugerindo, ao Governo Federal, a criação da “Secretaria Especial de Desesquerdização da Administração Pública”. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira (18), o parlamentar negou que a iniciativa seja uma “caça às bruxas” e disse que pretende apresentar a ideia ao presidente Jair Bolsonaro. Freire acusou a oposição de estar trabalhando nos órgãos públicos para perseguir pessoas de direita. O objetivo da nova pasta seria “identificar e apresentar quem são estes esquerdistas infiltrados dentro do governo”, pontua.

Heitor Freire ainda questionou se a postura de cargos comissionados é realmente técnica. Para o deputado, os servidores usariam do posto para transmitir ideologia. O correligionário de Bolsonaro afirmou que o governo está “lotado de petistas”. Freire ainda falou em risco de sabotagem e acusou representantes do governo Temer, do MDB e do PSDB de serem de esquerda.
Freire aguarda uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro a fim de apresentar a proposta. O deputado, nascido em Juazeiro do Norte, está no seu primeiro mandato.