SEGURANÇA

  • 19/03/2019 (15:15:22)

  • Repórter: Assessoria/PC-Erechim

  • Fotógrafo: Divulgação/Polícia Civil

No bairro Progresso

Presos autores de disparos que atingiram criança em Erechim

Justiça decretou prisão preventiva de dupla promoveu ataques em residência do bairro Progresso.

Em ação conjunta na manhã desta terça-feira(19), policiais civis da 2ª DP de Erechim e da Brigada Militar,  prenderam os autores dos disparos de arma de fogo que atingiram uma criança de 7 anos  no último sábado(16).  O fato foi registrado no bairro Progresso.

A polícia apurou que foram mais de 30 disparos contra a residência da vítima, diz o Delegado José Roberto Lukaszewigz, Titular da DP  e responsável pelas investigações. Segundo ele, a motivação do crime teria sido  a disputa por pontos de tráfico de drogas e os disparos tinham como alvo o pai da criança atingida. Uma organização criminosa que tenta expandir seu domínio sobre o tráfico local seria a responsável pelo ataque.

Com os dois homens, de 20 e 26 anos, foi preso um terceiro indivíduo de 22 anos, que estava  foragido do sistema prisional. A polícia está apurando a participação dele nos ataques de sábado.  

Com o trio os policiais apreenderam um carregador de pistola 9mm, com 15 cartuchos intactos, possivelmente pertencente a uma das armas utilizadas nos disparos. Em razão dessa apreensão, dois dos presos foram autuados em flagrante por posse ilegal de munição e apetrecho de arma de fogo de uso restrito.