SEGURANÇA

  • 20/03/2019 (14:14:42)

  • Repórter: Rádio Guaíba

  • Fotógrafo: Divulgação/Rádio Guaíba

Segurança em alerta

Ameaça de ataque no Campus do Vale da UFRGS é registrado nas redes sociais

Uma das mensagens compartilhada mostra que o grupo teria a intenção de "exterminar mulheres de exatas e negros"

Começaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira, imagens que mostram que um grupo de jovens estaria planejando um suposto ataque no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Uma das mensagens compartilhada mostra que o grupo teria a intenção de “exterminar mulheres de exatas e negros”.

Ainda em mensagens compartilhadas, um professor teria pedido via e-mail interno, que colegas mantivessem atenção no ambiente de trabalho, especialmente a “indivíduos desconhecidos e em situações suspeitas”. O e-mail dizia ainda que o Reitor da Instituição, Rui Oppermann, já teria conversado com os diretores de centros em reunião ocorrida ontem.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade se manifestou na rede social Facebook, divulgando uma nota em que pede segurança aos estudantes e lembra do ataque que ocorreu na semana passada em uma escola municipal de Suzano (SP). O Diretório salientou que está em contato com a reitoria e com as autoridades responsáveis a fim de cobrar um reforço na segurança em todos os campi da UFRGS.

A reportagem entrou em contato com o reitor da instituição e com a assessoria de comunicação da Polícia Federal que informaram que todas as informações ainda estão sendo checadas.