CIDADE

  • 21/03/2019 (12:56:19)

  • Repórter: Assessoria

Santo Expedito do Sul - 27 Anos

Cidade inaugura nova Unidade Básica de Saúde

O prédio tem 642,99m² e foi construído com recursos do município e do governo federal.

A população de Santo Expedito do Sul tem uma nova e ampla Unidade Básica de Saúde. A inauguração aconteceu neste quarta-feira(20), dia em que o município completou 27 anos de emancipação.  A nova UBS recebeu o nome de Nicole Pelisser,  vitimada por um acidente automobilístico em 2013.

O prédio tem 642,99m² , dividido em  24 salas para atendimento da população, com espaço para todos os serviços básicos de saúde, como dentista, fisioterapeuta, médicos especializados, farmácia básica, entre outros e foi construído com recursos dos governos federal e municipal. A Rua 19 de Abril, que dá acesso à UBS, foi asfaltada e um projeto paisagístico com árvores, flores e uma fonte de água garantirá conforto aos usuários da Unidade.

Para o prefeito Amarildo Negrini, o novo prédio garantirá melhores condições de atendimento à população. “Batalhamos muito para conseguir entregar esta obra hoje para a população. Foram muitos recursos investidos para que a gente conseguisse um espaço melhor para atender todos os expeditenses. A saúde e o bem-estar são bandeiras muito importantes da nossa Administração.” - enfatizou Amarildo.