ESPORTES

  • 23/03/2019 (09:41:45)

  • Repórter: Assessoria/Grêmio

  • Fotógrafo: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Começa o mata-mata no Gauchão

Grêmio treina com portões fechados antes de encarar o Juventude

Tricolor enfrenta o time de Caxias do Sul pelas quartas de final do Gauchão

O técnico Renato Portaluppi encaminhou a equipe que irá enfrentar o Juventude no próximo domingo em atividade na tarde desta sexta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. Porém, a primeira parte do treinamento, que durou mais de uma hora, foi fechada para a imprensa. 

Quando aberto foi possível observar um treino coletivo no gramado do CT. Foi o penúltimo treino antes da partida contra o alvi-verde, que irá abrir as quartas de final do Campeonato Gaúcho 2019. Em virtude da campanha gremista no primeiro turno, o Tricolor tem a vantagem  de decidir em casa todos os confrontos das fases seguintes do Estadual, caso garanta as classificações.

Para o primeiro confronto, o técnico gremista terá algumas ausências confirmadas. São os casos do atacante Everton e do zagueiro Kannemann, que foram convocados para as seleções brasileira e argentina, respectivamente. Além deles, o zagueiro Pedro Geromel tem um edema na coxa e não irá enfrentar o time caxiense bem como o atacante Marinho, que está se recuperando de lesão. Na atividade desta tarde, o zagueiro Marcelo Oliveira correu ao redor do gramado e Paulo Miranda não estava no campo quando a imprensa teve acesso.

Na manhã deste sábado, o Grêmio retoma às atividades antes de viajar para a Serra Gaúcha para o primeiro jogo das quartas de final do Gauchão 2019.