SEGURANÇA

  • 23/03/2019 (12:08:39)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Auonline

Traficante preso em Erechim

Integrante de facção é flagrado com drogas, arma e carro furtado na Vila União

Prisão de traficante da grande Porto Alegre reforça as suspeitas da polícia de que as facções estão instalando "filiaias" em cidade dos interior.

Uma denuncia anônima levou policiais da Brigada Militar em Erechim a fazer a prisão de um traficante que está em fase de "se instalar" na cidade.  Os policiais foram até a rua Cazuza, na Vila União para conferir a informação e encontraram na casa um jovem que veio de Sapiranga, com a namorada, drogas, um revólver e um carro com registro de furto em Santa Catarina.

Segundo apuraram os policiais do 13BPM, Geremias da Silva da Cruz já tem passagens por tráfico e outros delitos. Ele guardava em casa 173 pedras de crack, embaladas, prontas para venda, um revólver .38, com munição especial e um automóvel Bora, com placas de SC, com registro de furto. 

Recentemente a polícia havia consultado a placa deste carro e não constava no sistema nacional como furtado. Hoje consta o registro e pode se tratar de "negociatas" de traficantes. Como ele assumiu a posse da droga, arma e carro, a namorada dificilmente ficará presa e confessou aos policiais que vai voltar pra casa da mãe, em Porto Alegre.