ECONOMIA

  • 26/03/2019 (08:00:50)

  • Da Redação

  • Repórter: O Nacional

Aumento de rotas aéreas

Passo Fundo deve ter dois voos diários para SP

A Gol planeja atender quatro novas cidades do interior do país, entre elas, Passo Fundo

A empresa Gol Linhas Aéreas planeja atender quatro novas cidades do interior do país. Uma delas, é Passo Fundo. A solicitação já consta nos Sistema de Registro de Operações (SIROS), da Agência Nacional de Aviação (ANAC).

As ações no sentido de atração de investimentos em infraestrutura para o município estão constantemente em pauta, sempre com atenção ao modal aeroviário, destaca o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. “Desde que assumimos a gestão temos buscado novas alternativas e ampliação de voos para o centro do país e a capital do Estado. Uma das reuniões que realizamos, ainda em 2017, foi com a Gol, o que comprova que estamos no caminho certo”, afirma.

Conforme o pedido, as rotas seriam operadas com aeronaves Boeing 737-700, com capacidade para até 138 passageiros, com destino a Guarulhos (GRU), em São Paulo.

“Para se colher, se faz necessário plantar. Em 2017 o prefeito Luciano se reunia com a Gol na sede da companhia aérea, em Congonhas. Lá, apresentamos o potencial do nosso município e solicitamos um estudo para viabilizar rotas a partir do Aeroporto Lauro Kortz. Agora, a empresa anuncia operar com duas ligações diárias: Passo Fundo/Guarulhos”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva.

Outros estados que devem receber os voos são Mato Grosso, Paraná e Bahia.