SEGURANÇA

  • 26/03/2019 (07:20:04)

  • Da Redação

  • Repórter: Rádio Tapejara

  • Fotógrafo: Luiz Alberto Reis Neto/ Rádio Tapejara

Estragos na colheita

Bombeiros atendem dois incêndios em colheitadeiras

Sinistros foram registrados em Água Santa e Tapejara

O plantão dos Bombeiros Voluntários de Tapejara foi movimentado na tarde desta segunda-feira, 25/03, em virtude de duas ocorrências semelhantes de incêndio em colheitadeiras.

O primeiro caso, por volta das 15h30, em uma propriedade na localidade de Rincão do Campo, no interior de Água Santa, onde foram deslocadas duas viaturas para combater um incêndio em colheitadeira, que posterior, se propagou pela lavoura de soja. Foi realizado o rescaldo das chamas.

Na sequência, às 16 horas, outro sinistro fez com que os Bombeiros Voluntários se deslocassem até a comunidade de Coroado Alto, em Tapejara, onde uma colheitadeira John Deere 7200 apresentou problemas no motor, gerando o superaquecimento do maquinário e o início do fogo, que também se alastrou por cerca de meio hectare de soja.

Cerca de 1500 litros de água foram utilizados nas duas ocorrências. Diante disso, a corporação dos Bombeiros orienta os produtores que ao realizar a colheita, sempre tenham um trator com água junto da propriedade. Pois, em caso de incêndio, podem auxiliar no combate às chamas.

Jornalismo Rádio Tapejara