SEGURANÇA

  • 26/03/2019 (11:22:24)

  • Da Redação

Draco em ação

Polícia desmantela quadrilha que praticava roubos em Erechim

Em 30 dias foram presos, pelo menos, duas importantes quadrilhas que praticaram um grande número de roubos em Erechim

Na manhã desta terça-feira (26), a a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu preventivamente em Erechim  04 indivíduos, todos integrantes de uma associação criminosa armada que praticava roubos. 

A investigação ao grupo teve início com um roubo de veículo, um automóvel Jetta, praticado pelo bando, no dia 18 de novembro de 2018, na rua Gladstone Osório Marsico, fundos da universidade regional integrada, por volta das  21h40min. Na ocasião, 04 bandidos armados, em duas motocicletas, renderam a vítima quando ela saia do seu veículo que acabara de estacionar. O carro foi recuperado pela Brigada Militar no interior do município de Nonoai, quatro dias depois do roubo, em 22/12/2018, e o motorista, EMERSON L. M., foi preso em flagrante, depois de uma perseguição. Além do carro roubado, o flagrado estava transportando explosivos. 

A DRACO identificou os autores desse assalto e também verificou que o grupo praticou outros roubos na cidade de Erechim.

ÚLTIMA AÇÃO

A última ação do grupo ocorreu no dia 26/02/19, por volta das 23h20min, quando assaltaram um posto de combustíveis, localizado na rua Pernambuco, em Erechim. Na oportunidade, 02 bandidos armados entraram no estabelecimento, renderam os funcionários, e levaram o dinheiro do caixa. 

Depois de reunir provas contra os assaltantes, a DRACO representou junto ao Poder Judiciário local pela decretação da prisão preventiva dos suspeitos. A 2º Vara Criminal da Comarca decretou as prisões e expediu os respectivos mandados de prisão. 

Além das prisões também foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão. Um dos presos nesta data esta internado no Case em Passo Fundo, pela prática de outros atos infracionais, quando era adolescente. 

Foram presos JÚLIO C. M. D. S., (28), antecedentes por tentativas de homicídio, EMERSON L. M., (19), antecedentes por roubos, homicídio, furtos, entre outros, RODRIGO J. M. D. S. (22), antecedentes por roubo, LUCAS D. (20), autor de latrocínio (quando era adolescente). 

Conforme o delegado Gustavo Ceccon, Titular da Draco, o combate aos roubos é prioridade na região atendida pela delegacia especializada. Em aproximadamente 30 dias prendemos, pelo menos, duas importantes quadrilhas que praticaram um grande número de roubos em Erechim e região. Bandido preso é mais segurança nas ruas, vamos continuar priorizando o atendimento a esse tipo de crime, que causa muito medo e insegurança para a população, buscando sempre dar mais tranquilidade ao cidadão de bem. O criminoso tem que saber que se praticar um roubo em Erechim ou região, a polícia irá trabalhar para prendê-lo, finalizou o delegado. 

Após os trâmites legais na DRACO, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.