POLÍTICA

  • 26/03/2019 (18:12:09)

  • Repórter: Antonio Grzybowski/Assessoria

  • Fotógrafo: Antonio Grzybowski

Alto Uruguai

Deputado Paparico Bacchi é convidado para seminário de desenvolvimento

Terceira edição do evento técnico ocorre em Erechim no mês de junho

O deputado Paparico Bacchi, (PR) recebeu convite para participar do terceiro seminário do desenvolvimento da região do Alto Uruguai. O convite preliminar foi formulado na manhã desta terça-feira (26) pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Admau), Eduardo Angonese Predebon. No mesmo encontro foi apresentado pedido de apoio para fortalecer o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

A terceira edição do seminário do desenvolvimento deverá ocorrer no mês de junho. O evento está sendo organizado pela ADMAU, Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) e Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte RS (Corede Norte). De acordo com Eduardo Angonese Predebon, a programação ainda está sendo construída, mas deverá tratar de políticas públicas. Entre os destaques deverão estar a fruticultura e a inovação tecnológica.

O líder da bancada do PR na Assembleia Legislativa, anunciou que pretende estar presente no evento. Paparico Bacchi elogiou a iniciativa e salientou a importância do Alto Uruguai debater alternativas que fomentem o desenvolvimento social e econômico da região e também do Rio Grande do Sul.

Instituto Federal

A educação tecnológica também pautou a audiência que ocorreu no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa. Acompanhado dos diretores das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Canoas e Porto Alegre, Eduardo Predebon, pediu apoio para a conquistar recursos financeiros para as três instituições de ensino.

“Os investimentos visam a consolidação da estrutura física e ampliação dos espaços acadêmicos voltados ao aprimoramento das atividades de ensino técnico, profissional e tecnológico”, reitera o documento assinado pelos diretores Eduardo Predebon (Erechim), Mariano Nicolao (Canoas) e Marcelo Raut Schmitt (Porto Alegre).

Paparico Bacchi anunciou que pretende apresentar, pessoalmente, a demanda ao deputado federal Giovani Cherini – coordenador da bancada gaúcha, em Brasília. O parlamentar também afirmou que pretende visitar as unidades para conhecer a estrutura de funcionamento e a metodologia dos cursos oferecidos à comunidade gaúcha.