SEGURANÇA

  • 27/03/2019 (10:25:29)

  • Da Redação

  • Repórter: Sentinela24h

Ação impede possível tragédia no IFSUL

Polícia Uruguaia, impediu no Brasil mais uma tragédia

Na semana anterior, realizamos a cobertura de um caso que chocou a muitos em Rivera, onde um adolescente estava armado com uma pistola carregada e uma faca em frente ao Liceo 7 de Rivera. A repercussão do caso ocorreu, pois já vinhamos de duas semanas de seguidas tragédias em escolas e instituições de ensino, públicas e privadas.

Caso que veio a tona também, foi de um jovem de aproximadamente 23 anos, que estava sendo investigado após provocar medo em quem lhe conhecia, pelas postagens em rede sociais, onde mostrava ter adoração pelo feito dos atiradores da tragédia de Suzano.

Com problemas pós relacionamento amoroso e desavenças, a policia uruguaia conseguiu informações que levaram a detenção do mesmo. Algumas dela, que ele teria grande interação com um grupo de jovens e adultos, onde trocavam informações via "whats", sobre ataques e armas, fazendo um link entre os dois. A denúncia foi feita por populares.

Nas redes sociais, o trabalho da policia foi elogiado pelos internautas e muito se falou sobre uma ajuda especializada de acompanhamento ao rapaz e sua família, algo que já está sendo posto em prática por especialistas uruguaios.