SEGURANÇA

  • 06/04/2019 (12:12:36)

Polícia localiza caminhão com 1,3 tonelada de maconha na BR 386

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em caminhão com carga soja na BR-386

Um carregamento com 1,3 tonelada de maconha foi apreendido na BR-386, na altura de Seberi, Noroeste do Estado, na madrugada deste sábado (6). A apreensão ocorreu em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal. O destino do entorpecente seria a serra gaúcha.

Equipes da PRF fiscalizavam veículos suspeitos, para coibir o tráfico de armas e drogas, quando abordaram um caminhão com carga de soja. O motorista, de 38 anos, demonstrou nervosismo na abordagem, o que levou os policiais a intensificar a revista. Após oito horas, com auxílio de um cão farejador, a droga foi encontrada na parte do revestimento metálico da carreta. A maconha estava acondicionada em tabletes revestidos.

Segundo a PRF, o suspeito acabou confessando: disse ter apanhado a droga na região Centro-Oeste e que receberia R$ 10 mil pelo transporte. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O caminhão e a carga serão encaminhados à Polícia Civil de Frederico Westphalen, que dará seguimento às investigações.

Este foi o segundo carregamento de droga interceptado pelas autoridades no Rio Grande do Sul no início deste fim de semana. Em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, uma ação da Brigada Militar (BM) resultou na apreensão de 294 quilos de maconha na noite de sexta-feira (5).