ESPORTES

  • 06/04/2019 (22:15:10)

  • G1RS

  • Fotógrafo: Lucas Uebel

FASE RUIM

Renato garante reação do seu time a partir de amanhã

Técnico gremista garante que turbulência termina no domingo, contra o São Luiz, no segundo jogo da semifinal do Gauchão

Vice-lanterna do grupo na Libertadores, sem uma vitória sequer na competição e há três partidas sem sair de campo com os três pontos. Apesar do retrospecto recente, o Grêmio não deixa as contestações de parte da imprensa e torcida invadirem o vestiário.

O ambiente segue de confiança para atingir os objetivos, alcançar a final do Gauchão e chegar às oitavas de final do torneio continental.

Se contar o Gauchão, os últimos três jogos não tiveram vitória tricolor: perdeu para a Universidad Católica e empatou com Juventude e São Luiz. Motivo para preocupação? Não para Renato Gaúcho. O técnico, inclusive, estipula data para a turbulência passar.

– O torcedor pode ficar tranquilo que essa maré acaba no próximo domingo. Precisa ter confiança. Tenho conversado bastante com o presidente, diretoria. Estamos atentos a tudo e todos, mas sem fazer tempestade em copo d'água. O Grêmio não passa por um momento difícil, só não teve resultados tão bons na Libertadores. Vamos degrau a degrau – discursou o treinador em entrevista coletiva na sexta-feira.

Para completar, o rendimento de algumas peças decaiu. Luan foi afastado por tempo indeterminado para aprimorar a questão física. Mesmo assim, o futebol já apresentado é a garantia de um recomeço. Ainda mais com Renato.

Com a força de Renato e a busca pela retomada, o Grêmio vai atrás de mais uma final de Gauchão. No domingo, o time recebe o São Luiz, às 16h, na Arena, pelo duelo de volta das semifinais.

Como empatou em 0 a 0 no 19 de Outubro no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer para garantir vaga à decisão. Empate gols classifica os visitantes. Caso o confronto termine novamente 0 a 0, ocorrerá cobrança de pênaltis.