SAÚDE

  • 09/04/2019 (09:17:40)

  • Repórter: Assessoria/HC

  • Fotógrafo: Divulgação

Formatura da 1a turma

HC capacita 70 técnicos e auxiliares de Enfermagem

Curso de Aperfeiçoamento atenderá em 2019 todos os profissionais da área no Hospital

Com a proposta de qualificar a assistência garantindo eficiência no atendimento e a segurança do paciente, o Hospital de Caridade de Erechim realiza em caráter permanente Curso de Aperfeiçoamento com seus técnicos e auxiliares de Enfermagem.

A iniciativa liderada pela gerência assistencial integra as diretrizes da organização e está alinhada ao planejamento estratégico do HC, permitindo que em 2019 todos os 175 profissionais dos respectivos setores incorporem novas técnicas, protocolos e a padronização dos conhecimentos.

Na sexta-feira (5), foi realizada a formatura da 1ª turma. No total, 70 técnicos e auxiliares de Enfermagem receberam certificado pela participação nas atividades, que envolveram elementos técnicos e práticos, em parceria com enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e outros.

Conforme a gerente assistencial do HC, Tais Neis, a dinâmica do Curso favoreceu a interação entre os profissionais, gerando resultados positivos. ‘O feedback que tivemos foi sensacional. Quem ganha com isso, além de nosso colaborador – que tem a oportunidade de evoluir em sua atividade – é o nosso paciente’, observa Tais. A gerente lembra, ainda, que por não haver cursos de pós-técnico de Enfermagem na região, muitas vezes, os profissionais da área têm dificuldade em realizar capacitações. ‘O aperfeiçoamento deve ser constante, por isso, o Curso do HC é de caráter continuado’, reforça Tais Neis.

O projeto é saudado pelo superintendente do HC, Claudiomiro Carus, que, ao lado do administrador Éder Spitcza, prestigiou a formatura da 1a turma. ‘Todo avanço oferecido aos profissionais que atuam diariamente no cuidado e atenção ao paciente é fundamental. Somos uma casa de saúde e nosso foco é a excelência no atendimento prestado’, resume Carus.

Entre os meses de abril e maio duas outras turmas serão capacitadas. O Curso segue no próximo ano para novos funcionários e àqueles que precisarem se reciclar.