ECONOMIA

  • 11/04/2019 (13:38:53)

  • Repórter: Assessoria/PMC

  • Fotógrafo: Divulgação

​ Aeroporto de Chapecó

Recursos garantidos e concessão à vista

Prefeitura vai passar aeroporto a iniciativa privada. Os embarques e desembarques no primeiro trimestre deste ano no aeroporto de Chapecó somou 123.042 passageiros.

Fórum Parlamentar Catarinense teve encontro esta semana com com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), para tratar do projeto de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto de Chapecó.  Participaram do encontro o Prefeito de Chapecó Luciano Buligon, Senadores, Deputados Federais da bancada catarinense, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó Cidnei Barozzi e o Secretário Nacional de Aviação Civil Ronei Saggioro Glanzmann.

Em pauta na reunião, o desenvolvimento dos Aeroportos de Santa Catarina e principalmente o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. Durante o encontro ficaram garantidos os recursos de 10,6 milhões de reais para as obras de ampliação do atual terminal de passageiros, investimento confirmado ainda em 2017 pela SAC e Governo do Estado de Santa Catarina. 

Outra boa notícia é quanto à concessão do Aeroporto de Chapecó para a iniciativa privada. Na reunião o Secretário Nacional de Aviação Civil, sinalizou positivamente quanto à viabilidade de investimentos privados na administração, gestão e infraestrutura. O processo de estudo já foi iniciado pelo Município ainda em 2018, com conclusão dos estudos das empresas credenciadas até o fim deste mês de abril.

Dados apontam ainda que nestes três primeiros meses de 2019 o Aeroporto Municipal registrou uma movimentação de 128.351 passageiros. Se comparado ao mesmo período de 2018, o número de embarques e desembarques foi 4,31% (123.042 passageiros) maior que em 2019.