ESPORTES

  • 12/04/2019 (10:13:49)

  • Repórter: Edson Castro/Assessoria

  • Fotógrafo: Divulgação

Erechim Rally Brasil

Rally na Escola em Erechim vem com novidades neste ano

Palestras com competidores nas escolas já está acontecendo e concurso envolverá estudantes de sete instituições

Sete escolas da rede municipal de educação de Erechim estão envolvidas nas ações do Rally na Escola, ação paralela do Erechim Rally Brasil que já iniciou as atividades neste ano. Esta edição vem com novidades.

A primeira é que os alunos envolvidos no projeto, estudantes de 6º a 9º anos, participam de uma palestra com competidores. No encontro, os adolescentes conseguem tirar duvidas e conhecer um pouco mais sobre o esporte e o evento.

Depois, no concurso, eles serão desafiados a gravar um vídeo destacando uma mensagem sobre o Rally de Erechim. Os três mais criativos de cada escola, terão como prêmio, a participação na largada promocional do evento, no fim de maio, em um carro de rali, ao lado do piloto.

Os navegadores Rafael Sartori e Rafael Karpinski estiveram nas primeiras escolas na última semana. “É simplesmente muito legal poder ter esta interação com os estudantes”, conta Sartori. “São crianças que já crescem vivendo a cultura do rali”, amplia Karpinski.

O também navegador, Giovani Bordin foi outro a participar das palestras nesta semana. “Participar no Rally na Escola foi incrível, pois você vê no olhar de muitas dessas crianças a vontade e o sonho de conquistar coisas na vida assim como eu um dia sonhei e conquistei”, acrescenta.

Beloni Brandão também participou das atividades. “Foi simplesmente show, tanto que tínhamos uma palestra programada na escola que fui e acabaram acontecendo duas. Foi uma interação muito legal com os estudantes”, completou.

As palestras aconteceram até esta quinta-feira, 11, e tiveram ainda a participação do piloto Fernando Zin. Depois, começa o período de gravações dos vídeos. A análise por uma comissão julgadora, será feita na segunda quinzena de abril.

Após conhecidos os vencedores, no início de maio, as mesmas escolas também receberão a visita de competidores, ai com seus carros, para mais uma momento de interação com o evento e o esporte.

Participam do Rally na Escola este ano, as escolas Caras Pintadas, D. Pedro II, Cristo Rei, Jaguaretê, Luiz Badalotti, Othelo Rosa e Paiol Grande.