AGRICULTURA

  • 15/04/2019 (18:14:08)

  • Repórter: Leonardo Bortolotto/Assessoria

  • Fotógrafo: Divulgação

Vendeu tudo

Remate de terneiros teve resultado positivo em Barra do Rio Azul

Evento movimentou mais de 442 mil reais  em negócios.

No sábado, dia 13 de abril, Barra do Rio Azul realizou o 2º Remate de Terneiros, que teve resultado positivo com a comercialização de 100% dos lotes. Mais uma vez foi considerado um sucesso. Um bom público esteve presente no evento e os pecuaristas do município e da região chegaram animados para fazer bons negócios, pois o grande diferencial dos bovinos é a qualidade genética.

Com as vendas, o evento movimentou mais de 442 mil reais  em negócios. Em pista todos os 380 animais disponíveis de raças européias e cruzamento industrial, foram vendidos, entre machos e fêmeas de 06 a 18 meses de idade.

A 2ª edição contou com o primeiro e único leiloeiro oficial da região do Alto Uruguai, Anderson Fernando Bagatini e equipe 3A leilões, que comandaram as vendas.

Os criadores de Barra do Rio Azul estão investindo em qualidade e como resultado verifica-se uma uniformidade e um padrão que tem proporcionado bons negócios. O município já é reconhecido como bom produtor de terneiros.

O Governo Municipal vem apoiando todos os setores, fomentando o aumento da produtividade. O exemplo é o fortalecimento do gado de corte.

A promoção foi da Prefeitura de Barra do Rio Azul e o Núcleo de Criadores de Gado de Corte, que contou com o apoio da Emater-RS/Ascar, Inspetoria Veterinária, Sicredi e Cresol.

Barra do Rio Azul agradece a todos os envolvidos, desde a organização, os produtores e compradores, que participaram do 2º Remate de Terneiros. Nosso muito obrigado!