CIDADE

  • 18/04/2019 (18:51:59)

  • Repórter: Secom/PME

  • Fotógrafo: Divulgação

A eternização do centenário de Erechim

Toma forma o monumento “100 anos de Erechim”

Monumento está sendo construido na Praça Júlio de Castilhos

Começa a tomar forma, junto a Praça Júlio de Castilhos, o monumento “100 anos de Erechim”, em comemoração ao seu centenário, que passará, depois de pronto, a ser mais um cartão postal e ponto turístico do Município.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelas secretarias Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Municipal Obras e Habitação. Concebido pelo artista plástico Harrysson Testa, será executado pela empresa vencedora da licitação.

Na execução da obra, o espelho d´água desativado da Praça está sendo reaproveitado e integrará o conjunto composto por 100 tubos de aço inox que partem da reprodução estilizada de um dos cartões postais do Município, o Castelinho.

Cada tubo representa um ano deste período histórico e eles ascendem como sinal de progresso e continuidade. Já o espelho d´água remete à transparência que deve ser a base dos poderes públicos.

A inauguração deste marco histórico está prevista para o final do mês de abril durante os festejos da data que marca o Centenário de Erechim.