EDUCAÇÃO

  • 25/04/2019 (09:34:48)

  • Da Redação

Programa Papo de Responsa

Alunos do Instituto Federal de Sertão participam do Programa Papo de Responsa

Durante a manhã dessa quarta-feira (24/04) a Polícia Civil realizou duas palestras do Programa Papo de Responsa para alunos do ensino médio, do Instituto Federal de Sertão. Cerca de 390 estudantes, além de professores, diretor e coordenadores participaram de duas rodas de conversa descontraídas, sobre diversos assuntos (ambas realizadas durante a manhã de hoje).

O delegado Germano Alves de Lima , titular da DPPA de Erechim foi o responsável pelas duas palestras, falando sobre violência escolar, bullying e prevenção ao uso de drogas. “As duas intervenções foram bastante proveitosas.  É muito gratificante quando se percebe que os objetivos foram plenamente atingidos.  Estão agendadas novas participações no sistema de ensino da região”. O presidente do Consepro de Erechim, Miguel Gotler acompanhou o Delegado de Polícia na atividade. 

A delegada de polícia regional da 11ª região policial, Diana Zanatta, acrescenta que o Papo de Responsa é mais um dos tantos projetos de sucesso da Polícia Civil. “Volta-se à prevenção da criminalidade, através da ferramenta da comunicação direta com os jovens, utilizando linguagem a eles acessível e adequada, de tal forma a se obter excelentes resultados”, concluiu.