SAÚDE

  • 29/04/2019 (19:15:16)

  • Repórter: Assessoria

​ Fazendo check-up na gestão

Superintendente do HC participa de Congresso em SP com foco em gestão da saúde

Evento reuniu mais de 1000 lideranças da área da saúde do país, entre presidentes, provedores, diretores e administradores hospitalares.

O superintendente do Hospital de Caridade de Erechim, Claudiomiro Carus, participou entre os dias 22 e 25 de abril da 28ª edição de Congresso promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP). 

Neste ano, o evento abordou o tema: “Fazendo check-up na gestão: eficiência no diagnóstico, sucesso no tratamento”, reunindo mais de 1000 lideranças da área da saúde do país, entre presidentes, provedores, diretores e administradores hospitalares.

Segundo Carus, além da oportunidade de networking, contribuindo para a busca de novos caminhos às práticas de gestão do HC, o Congresso reafirmou a importância do planejamento e da necessidade de se apropriar de processos e informações visando eficiência e qualidade no atendimento à comunidade. “A tecnologia do conhecimento é vital para a condução de equipes e a obtenção de melhores resultados ao Hospital’, destaca o superintendente.

Paralelo ao congresso foram realizados, ainda, fóruns abordando os seguintes assuntos: Controladoria, Contabilidade e Custos; Sistema de Gestão e TI; Governança Clínica; e Gestão de Pessoas.