ESPORTES

  • 03/05/2019 (11:42:30)

  • Repórter: Assessoria

  • Fotógrafo: Divulgação

Campeonato da Liga Nacional de Futsal

Atlântico enfrenta o Tubarão neste sábado

Partida começa às 13h30 no Ginásio Estener Soratto

A delegação do Atlântico chegou ainda nesta sexta-feira na cidade de Tubarão, em Santa Catarina. Lá, neste sábado, dia 4, a partir das 13h30, encara seu quinto desafio pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo diante do Tubarão começa às 13h30, no Ginásio Estener Soratto e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Sportv.

Jogo importante e que o grupo trabalhou forte durante a semana para buscar um resultado positivo. “Tivemos uma conversa muito produtiva nesta semana, trabalhamos forte, porque sabemos da grandeza que é o Atlântico no futsal e precisamos voltar a vencer. É importante em termos de campeonato que estejamos sempre pontuando na parte de cima da tabela. Sabemos que teremos um jogo difícil pela frente, o Tubarão atua muito bem dentro da sua casa, mas é que falamos logo após o último jogo, precisamos minimizar os erros, sabemos da responsabilidade de cada um e nós que somos mais experientes precisamos assumir também esta responsabilidade, abraçar o grupo para que possamos brigar pela vitória neste sábado”, destaca o fixo Silva.

O treinador Giba, que finalizou a preparação com um trabalho já em solo catarinense nesta sexta-feira, salienta que o objetivo será um só: pontuar. “Neste início de Liga Nacional as equipes ainda estão buscando seu melhor momento e o Tubarão tem se destacado neste sentido. Vai ser difícil, mas temos que ter a tranquilidade, não alterar tanto o que estamos fazendo, tentar dar o nosso melhor para sair vencedor”, completa o técnico.

As duas equipes estão separadas por três pontos de diferença. São 9 para o Tubarão e 6 pontos para o Galo. Nos últimos três confrontos entre as duas equipes, ambos pela primeira fase da LNF, três vitórias do Galo, duas em Erechim e uma em SC, que acabou sendo o placar mais equilibrado: 2 a 1 em 2018.