SEGURANÇA

  • 03/05/2019 (21:09:47)

  • Repórter: Rádio Rural/AtualFM

Acidente aéreo em Concórdia

Identificada vítima fatal de queda de avião na comunidade de Linha São Geraldo

O empresário Odimar Roman foi identificado por amigos que estavam no aeroporto de Concórdia na noite desta sexta-feira(3,) quando a aeronave que ele ocupava caiu em Linha São Geraldo.

Uma aeronave de pequeno porte caiu no interior de Concórdia no início da noite desta sexta-feira, dia 03m pouco antes das 19 horas. O piloto, único ocupante, morreu instantaneamente. O acidente aconteceu na comunidade de Linha São Geraldo, distante cerca de três quilômetros do aeroporto municipal de Concórdia. A tragédia aconteceu próximo do Frigorífico Mattei. A identidade da vítima ainda não foi confirmada. 

Populares ouviram o barulho e acionaram os socorristas. Foram deslocadas equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e Samu. No entanto, pouco puderam fazer a não ser isolar o local do acidente pois a vítima morreu na hora. O corpo estava irreconhecível e já fora da aeronave. O pequeno avião estava totalmente destruído e dividido em diversas partes em uma área de mata densa e acesso difícil. 

Odimar foi presidente do Sindicato das Empresas de Transporte do Oeste e Meio Oeste Catarinense - Setcom.  Ele é irmão do presidente da Coopercarga, Osni Roman e filho de Ervê Roman, um dos mais antigos taxistas em atividade na cidade.

Conforme informações, o acidente aconteceu depois que o piloto realizava testes em uma pista. Ele acabou decolando e no retorno para a aterrissagem teria batido em uma árvore, causando o acidente. Esta é uma provável causa, mas ainda precisa ser apurado oficialmente. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também foi acionado para realizar a procedências com o corpo. A polícia Militar também esteve no local.

Como se trata de uma tragédia aérea, a investigação oficial deve ser feita por autoridades ligadas à aeronáutica. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) eram esperados no local para os trabalhos posteriores.