SEGURANÇA

  • 08/05/2019 (13:29:12)

  • Repórter: Rádio Gaúcha

  • Fotógrafo: Divulgação/BM

Falta um

​ Preso quinto suspeito de participar de assalto a banco em Porto Xavier

Investigado foi identificado e detido por um morador local, em Porto Lucena. Luciano Aguilar de Mattos teria envolvimento no ataque, mas não no disparo que matou PM em confronto.

Segundo a investigação, Luciano Aguilar de Mattos teria envolvimento no ataque, mas não no disparo que matou PM em confronto

Um suspeito de ter participado do assalto a banco em Porto Xavier, na Região Noroeste, no dia 24 de abril, foi preso na manhã desta quarta-feira (8). Segundo a Brigada Militar (BM), Luciano Aguilar de Mattos, conhecido como Lucianinho, 43 anos, foi identificado e detido por um morador local, em Porto Lucena.

Com o criminoso foram encontrados um revolver calibre .38, um carregador de fuzil 556 com munição e pequena quantidade de dinheiro. Ele será encaminhado a Delegacia de Polícia (DP) de Porto Xavier.   

Lucianinho estava foragido desde o início das investigações e teria envolvimento direto no assalto. Ele é natural de Porto Lucena, na Região Noroeste, mas seria morador da Região Metropolitana. 

A detenção de Lucianinho eleva para cinco o número de envolvidos com o crime presos, entre eles um sargento aposentado da Brigada Militar (BM). Permanece o alerta de procurado a Ezequiel David Trindade, 30 anos, identificado como líder do grupo e autor do disparo que atingiu o soldado da BM Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, morto após confronto com os criminosos.