SEGURANÇA

  • 10/05/2019 (11:48:10)

  • Da Redação

  • Fotógrafo: Força Voluntária do Alto Uruguai

Luto nos serviços de socorro e urgências médicas do RS

Condutor do SAMU de Tenente Portela morre após acidente em Santa Catarina

Condutores de ambulâncias fizeram um minuto de sirene, em homenagem ao colega, na manhã desta sexta-feira.

Motoristas de ambulâncias do RS fizeram um minuto de silêncio com sirenaço na manhã desta sexta-feira, no horário em que o corpo condutor do SAMU Sérgio Wisniewski(62) estava sendo sepultado em Tenente Portela. "Polaco", como era conhecido, se  envolveu em um acidente de trânsito na BR 282, em Campos Novos-SC, no início da noite da última quarta-feira(8) e com ferimentos graves, ficou internado no Hospital Santa Terezinha, em Joaçaba até a madrugada dae ontem(9), quando faleceu.

Em sinal de luto, ambulâncias que não estavam em deslocamentos na manhã desta sexta-feira(10),  foram reunidas junto e viaturas de instituições que normalmente  trabalham juntos, prestaram homenagem ao condutor do SAMU que historicamente foi um dos primeiros socorristas/Condutores do SAMU-RS. Em Erechim se uniram a homenagem as ambulâncias do SAMU, Listo, Ambulância Cidadã, Unimed Erechim, Força Voluntária do Alto Uruguai e Agentes de Trânsito.  

Sérgio também era dono  de uma pequena empresa, a Polaco Motos de Tenente Portela e quando sofreu o acidente ele conduzia uma Ford Ranger,  transportando motocicletas e colidiu frontalmente contra um ônibus, com placas de Lages-SC. Ele ficou preso às ferragens após a caminhonete capotar as margens da rodovia. Foi necessária a utilização de um desencarcerador para remover o empresário. No ônibus estava apenas o motorista, que saiu ileso.
 
Sérgio Wisniewski foi inicialmente encaminhado a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, de Campos Novos, e depois transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha com suspeita de traumatismo craniano encefálico, onde veio a óbito.