CIDADE

  • 15/05/2019 (18:43:22)

  • Repórter: Assessoria/SENAC

  • Fotógrafo: Divulgação

​ Feira de Oportunidades 2019

Senac Erechim capacita mais de 2 mil pessoas gratuitamente

O maior evento voltado à capacitação profissional do Rio Grande do Sul capacitou 103 mil pessoas gratuitamente. Com o tema “As oportunidades estão aí. Aproveite”, a Feira de Oportunidades promovida pelo Senac-RS aconteceu de 6 a 11 de maio em todas as escolas e unidades do Senac no Estado. Ao todo, foram mais 800 atividades gratuitas voltadas à qualificação profissional por meio de palestras, cursos, workshops e oficinas. No Senac Erechim foram capacitadas 2.137 pessoas durante os seis dias da Feira.

A palestra “Mudanças e Desafios”, da jornalista Glória Maria, foi o destaque da programação na capital gaúcha. No dia 7 de maio, mais de 3 mil pessoas estiveram no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Durante o encontro, Glória falou sobre sua trajetória de sucesso nos mais de 30 anos como repórter e apresentadora. 

Em Erechim, a programação contou com uma série de atividades voltadas para a área da Beleza, Informática, Gestão, Mercado Imobiliário e Idiomas. A Feira contou ainda com a participação do Sine, com divulgação de vagas de empregos para os participantes do evento.

Segundo o diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, apesar do momento desafiador da economia e da escassez de empregos, existem diversas áreas que demandam pessoas qualificadas. "A Feira de Oportunidades vem para conscientizar a população sobre a importância que a qualificação profissional tem nos dias atuais, se consolidando como um diferencial cada vez mais imprescindível", complementa Bianchi.
 
Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, mais de 800 mil pessoas passaram pela Feira de Oportunidades ao longo das 14 edições. O valor da inscrição foi simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Neste ano foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil, do Sesc.