GENTE

  • 19/05/2019 (18:37:48)

  • Repórter: Revista Época/Folha Press

Lula está apaixonado e planeja casar

Lula conheceu a namorada no tempo das Caravanas, e cultiva amizade há décadas.

Socióloga, Rosângela da Silva mora em Curitiba e trabalha em Itaipu há 16 anos O economista Luiz Carlos Bresser-Pereira visitou o ex-presidente na última quinta-feira e fez relato em rede social:

"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja casar assim que estiver em liberdade. A revelação foi feita pelo economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, que esteve com Lula na última quinta-feira (16)  na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. Em uma publicação no Facebook, Bresser-Pereira afirma que o ex-presidente está apaixonado e casar é seu primeiro projeto ao sair da prisão", disse Bresser. 

Segundo o colunista da Época Guilherme Amado, a namorada de Lula é de São Paulo tem cerca de 40 anos e visita o ex-presidente, que tem 73 anos, com frequência. O relacionamento seria anterior à prisão. Lula é viúvo há mais de dois anos. 

Ministro da Administração e da Ciência e Tecnologia no governo Fernando Henrique Cardoso, Bresser-Pereira escreveu que Lula está em ótima forma física e psíquica. "Sua grande preocupação agora é com a defesa da soberania - com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí. Sua maior demanda é a de ter reconhecida sua inocência", publicou. 

Rosângela da Silva em postagem em rede social Foto: Reprodução / Facebook

A socióloga Rosângela da Silva é a mulher por quem Lula está apaixonado e com quem tem planos de se casar, conforme ele revelou ao economista Luiz Carlos Bresser-Pereira , em visita durante a última quinta-feira. Amiga de Lula desde os tempos das caravanas da cidadania, quando se conheceram, Janja, como Rosângela é chamada, vive em Curitiba, mas, segundo amigos do casal, ela é paulista. Os dois mantiveram a amizade durante esses anos, inclusive profissionalmente.

O namoro é de conhecimento de petistas há mais de um ano, pois os dois namoravam mesmo antes de Lula ser preso.

Rosângela está há 16 anos anos em Itaipu Binacional. Neste período, segundo seu perfil em uma rede social, ela foi cedida para a Eletrobras durante três anos e nove meses. Segundo amigos do casal, Rosângela visita Lula com frequência na cela da PF e tem em torno de 40 anos, portanto é algumas décadas mais jovem do que o ex-presidente.