CIDADE

  • 24/05/2019 (10:09:47)

​ Mariano Moro - 53 Anos

Administração Municipal Investindo no Planejamento Estratégico e Gestão das Equipes

A administração pública de Mariano Moro vem passando por importantes transformações nos últimos anos. Esse processo está exigindo cada vez mais eficiência na gestão e efetividade na atuação, fatores essenciais para alcançar os resultados esperados no atendimento às necessidades dos cidadãos.

 O prefeito Irineu Fantin coordenou na Casa de Cultura e Memória do município, o “Estar Bem Para Fazer Bem”, que teve a participação de gestões das mais diferentes áreas da administração, vereadores. O evento discutiu a Liderança e Gestão das Equipes e o Planejamento Estratégico do poder público, a partir dos projetos e ações que estão sendo realizados no município.

O Instituto Educacional Vívere foi a instituição responsável pela aplicação dos trabalhos para fomentar as discussões, e a partir de metodologias participativas e reflexivas permitiu o debate sobre temas fundamentais como a importância do serviço público, comprometimento, responsabilidade, comunicação e diálogo, liderança e trabalho em equipe, gestão do tempo e dos recursos, foco, planejamento estratégico, entre outros.

Através de apresentações dialogadas, reflexões individuais e coletivas, trabalhos em grupo, dinâmicas participativas e ferramentas de gestão, os participantes avaliaram a prática diária e puderam reconhecer a prática dos trabalhos que vem sendo realizados em todas as secretarias, bem como aquilo que precisa ser melhorado.

Ao final do evento o prefeito Irineu Fantin fez uma síntese das principais ações apresentadas, mostrando que as grandes metas planejadas no início da administração estão sendo realizadas e serão todas cumpridas, graças a boa gestão dos recursos públicos, sendo esse o grande foco e objetivo da administração para os próximos anos. Como complementação dessa atividade, os professores municipais participaram de uma palestra sobre a utilização das Metodologias Ativas na Educação, discutindo os desafios e transformações necessárias para a educação atual