EDUCAÇÃO

  • 27/05/2019 (10:07:18)

  • Da Redação

Curso para Brigadianos

IFRS Campus Erechim realiza curso para Brigadianos

A ação faz parte da política da Extensão do IFRS, atendo as demandas das comunidades de abrangência de suas unidades

Na última terça-feira (21), se deu início ao curso de Mecânica Automotiva coordenado pelo professor Enildo de Matos de Oliveira. O projeto busca qualificar estes profissionais no uso de veículos automotores, assim visando contribuir a longo prazo para a redução dos custos de manutenção e o mais importante, garantir uma maior disponibilidade das viaturas nas ações em prol da segurança pública.

O curso será dividido em 7 encontros de 4 horas, sendo ministrado pelos professores Enildo de Matos de Oliveira e Luiz Gustavo de Moura da Silva Barbosa. Os participantes do projeto terão aulas teóricas como práticas, e estudarão temas como funcionamento básico de um motor e câmbio, manutenção básica de veículos automotores, gestão de manutenção veicular, entre outros.

A ação faz parte da política da Extensão do IFRS, atendo as demandas das comunidades de abrangência de suas unidades, contribuindo para a formação de um profissional cidadão e se credencia junto a sociedade como espaço privilegiado de produção e difusão do conhecimento.