CIDADE

  • 29/05/2019 (23:10:35)

  • Da Redação

Fórum de Cidades Digitais do Alto Uruguai

Erechim sedia nesta quinta Fórum de Cidades Digitais do Alto Uruguai

Formas de utilizar a tecnologia no desenvolvimento dos municípios serão tratadas no encontro na URI

O uso da tecnologia para  maior eficiência dos serviços públicos será tema de encontro nesta quinta-feira (30), em Erechim, que sedia o I Fórum de Cidades Digitais do Alto Uruguai, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET). Representantes de quase 30 municípios estão inscritos para o evento que ocorre no salão de Atos da URI, a partir das 8 horas da manhã.

Gratuito, o Fórum é direcionado, principalmente, para prefeitos, gestores e vereadores, como forma de promover a interação e facilitar a adoção de ferramentas que promovam maior eficiência da gestão municipal e facilidades à população e empresas. “Adotar conceitos de cidade inteligente é altamente estratégico no desenvolvimento das localidades. Esse ambiente de conectividade facilita a implantação de políticas públicas que geram eficiência, redução de custos, aumento de arrecadação e o mais importante que é poder melhorar a vida das pessoas”, frisa o diretor da RCD, José Marinho.

Programação – Prefeituras e empresas trazem soluções de sucesso implantadas, com destaque para tecnologias na Saúde. Premiada nacionalmente, Novo Hamburgo apresenta o seu projeto de informatização que reduziu filas e está atendendo melhor o paciente. Além de Erechim, Soledade e Jacutinga compartilham com o público como as Prefeituras têm utilizado a tecnologia para melhorar os seus processos. A programação completa está disponível pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/erechim.

Projeto Inovador – Durante o Fórum de Cidades Digitais ocorrerá a entrega do título de Projeto Inovador aos municípios da região que contam com iniciativas digitais em andamento. Confira abaixo a relação:

 

Projeto Inovador – Alto Uruguai

ARATIBA (Conecta Aratiba)

BARÃO DE COTEGIPE (Modernização da Iluminação Pública)

CHARRUA (Lâmpadas de LED)

ESTAÇÃO (Videomonitoramento)

GAURAMA (Internet Rural)

JACUTINGA (Jacutinga de Olho)

PAULO BENTO (Nota Fiscal Eletrônica)

TRÊS ARROIOS (Inclusão Digital)

ERECHIM (Robótica para alunos das escolas municipais)

O I Fórum de Cidades Digitais do Alto Uruguai tem o patrocínio da 1DOC e Inovadora Sistemas, bronze da Digifred, Fiorilli Software e Essencial Comércio, além do apoio do Hotel Ibis Erechim e Canal Gerência Pública.

Serviço

I Fórum de Cidades Digitais do Alto Uruguai

30/05/2019, em Erechim

Local: URI Erechim - Auditório 1/ Salão de Atos, Prédio 6| Endereço: Av. Sete de Setembro, 1621

Abertura: 8h30

Inscrições gratuitas:

http://forum.redecidadedigital.com.br/foruns/erechim/

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812