CIDADE

  • 30/05/2019 (05:16:28)

  • Repórter: Assessoria/SESC

  • Fotógrafo: Julio Mocellin

Veja imagens do Baile do Dia do Desafio em Erechim

Dia do Desafio mobiliza mais de 3,2 milhões de pessoas em todo o Estado

Evento aconteceu nesta quarta-feira(29) e marcou a 25ª edição da maior campanha para incentivo a pratica de atividades físicas do mundo.

A terceira idade do Alto Uruguai participou do Dia do Desafio, com baile no CTG Sentinela da Querência.

Nesta quarta-feira (29), 3.282.903 pessoas, em 485 municípios gaúchos, saíram da rotina e incluíram pelo menos 15 minutos consecutivos de atividades físicas em seu dia. O Dia do Desafio mobilizou toda a comunidade gaúcha desde o primeiro minuto deste dia 29 com atividades que estimularam a prática de exercícios físicos. O evento, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, acontece em forma de confronto saudável entre dois municípios de mesmo porte populacional. 

Grupos da terceira idade no Baile do Dia do Desafio

Neste ano, o evento também foi marcado pelo Desafio Solidário, que arrecadou roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho, realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Sistema Fecomércio-RS. O Dia do Desafio é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais e instituições locais.

CTG recebeu a terceira idade do Alto Uruguai

Sobre o DDD - Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. 

O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

O Dia do Desafio em Erechim começou com corrida de rua às 06:30, com participação até da escola de soldados do 13 BPM