CIDADE

  • 30/05/2019 (10:04:03)

  • Da Redação

Tire A Solidariedade Do Armário E Aqueça Corações: Doe Agasalhos!

IFRS realiza campanha para beneficiar instituições que auxiliam famílias carentes

Todas as doações foram recolhidas dos diversos pontos distribuídos na cidade e concentrados no IFRS

Entre os dias 16 de abril e 16 de maio deste ano ocorreu o projeto “Tire A Solidariedade Do Armário E Aqueça Corações: Doe Agasalhos!” no IFRS/Campus Erechim. No total o projeto arrecadou 2.849 peças entre roupas, calçados e roupas de cama, além de outros itens.

O projeto, planejado e executado pelos estudantes do curso Técnico em Logística e coordenado pelo professor Sidnei Dal’Agnol, contou com a importante colaboração de empresas da região que mantiveram pontos de coleta e incentivaram doações nos seus estabelecimentos.

Todas as doações foram recolhidas dos diversos pontos distribuídos na cidade e concentrados no IFRS onde estudantes, servidores públicos e voluntários externos realizaram a separação das doações e posterior encaminhamento de 2.650 peças para a Associação Assistencial Madre Alix, e para Associação Beneficente Recreando a Vida que juntas atendem 147 crianças e adolescentes e também auxiliam algumas famílias desses jovens. Outras 199 peças foram doadas para famílias necessitadas indicadas pelos estudantes.

O projeto teve o apoio das seguintes empresas:

-Rogopar Comércio de Parafusos,

-Panificadora Paladar,

-Reunidas Transportes,

-Restaurante Buon Mangiare,

-Casa dos Colchões,

-Loja Tentação da Moda,

-Rádio Cultura,

-Jornal Boa Vista.

Segundo o coordenador do projeto, além de realizar uma boa ação para pessoas que precisam dessa ajuda, os estudantes puderam ir além da teoria e isso é importante na formação de cada um, pois além de bons técnicos o IFRS também tem o objetivo de contribuir na formação de bons cidadãos."