SAÚDE

  • 31/05/2019 (00:45:23)

  • Da Redação

Último dia!

Vacinação contra a Influenza encerra nesta sexta-feira

té o momento a meta alcançada é de 79,80%, com 26.477 doses aplicadas.

Encerra nesta sexta-feira, 31, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para os sintomas da infecção (crianças menores de 6 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). Até o momento a meta alcançada é de 79,80%, com 26.477 doses aplicadas.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, foram vacinados os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade ( cinco anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (a apresentação de prescrição médica será obrigatória para o grupo de comorbidades durante a campanha), a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e professores das escolas públicas e privadas.

A vacinação mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três cepas de influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. Estas cepas são escolhidas a cada ano visando prevenir a doença causada por cepas que circularão na temporada.

Locais:

UBS Centro

UBS São Vicente de Paulo

UBS Estevão Carraro

UBS Progresso    

UBS São Cristóvão

UBS Aldo Arioli

UBS Presidente Vargas

UBS Paiol Grande

UBS Atlântico

UBS Bela Vista

Para a vacinação no domicílio em pessoas acamadas com agendamento pelo fone: 3522 3955; Ramal 24