CIDADE

  • 03/06/2019 (11:02:38)

  • Da Redação

XVIII Semana Municipal

Semana do Meio Ambiente inicia nesta terça-feira

De 4 a 6 de junho, numa realização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e entidades parceiras, acontece a XVIII Semana Municipal e o XVII Fórum Regional de Meio Ambiente, oportunidade em que, através de várias atividades estará em debate a Saúde, o Meio Ambiente e a Agricultura.

Os trabalhos iniciam nesta terça-feira, dia 4, às 9h, com a oficina “Um dia no Parque”, numa parceria com a URI, estudantes do Curso de Ciências Biológicas/CAPA, junto ao Parque Natural Municipal Longines Malinowski, seguindo às 13h com Banca Interativa sobre Comida Boa na Mesa, com o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) na Feira do Produtor.

Ás 14h, acontece a segunda rodada de oficinas “Um dia no Parque” e, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores tem a abertura oficial com a apresentação do Coral Vilalobos da Escola Estadual Normal José Bonifácio, seguido de Mesa redonda com o tema “Conservação da Natureza Aliada a Agroecologia e Sustentabilidade”.

No dia 5, às 8h30 tem palestra sobre alimentação saudável para alunos da Escola Campos Sales, numa parceria com o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia, na Escola Estadual Presidente Campos Sales e, no mesmo horário a mesma atividade, para os alunos do Colégio Mantovani.

Ás 14h ocorre a entrega da Certificação Ambiental Dr. Sérgio Luiz Maccagnini na Câmara Municipal de Vereadores e, às 19h, acontece o XVII Fórum regional do Meio Ambiente com a realização de Mesa Redonda que terá como tema “Impactos dos Agrotóxicos na Saúde Humana”.

Dia 6, finalizando as atividades, às 9h acontece a palestra “Impactos dos Agrotóxicos para a Saúde Humana” na Cantina Trentin, na RS 420, KM 6, Vale Dourado. Ás 10h tem palestra sobre “Rastreabilidade na Cadeia Produtiva de Produtos Vegetais Frescos Destinados à Alimentação Humana”,

À tarde, com início às 13h30, palestra com o tema “Bioecologia e Manejo de Mosca Branca em Olerícolas”, na Cantina Trentin. Ás 15h tem a palestra de capacitação para produção de Biológicos “On Farm” resultados do projeto da UERGS entre 2017 e 2019 na redução de custos e aumento da produtividade de grãos.

Finalizando os trabalhos, às 19h30 tem o XVII Fórum Regional do Meio Ambiente, com Mesa redonda sobre Mortandade de Abelhas e Agrotóxicos- o que fazer? na Câmara Municipal de Vereadores.