CIDADE

  • 03/06/2019 (12:53:20)

  • Repórter: Assessoria

  • Fotógrafo: Divulgação

​ Em Charrua

Ação chama atenção para o câncer de boca em Charrua

Maio também é vermelho para chamar a atenção sobre a importância da saúde bucal. A Prefeitura de Charrua, através da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, promoveu, nesta sexta-feira (31/05), Dia Estadual de Luta contra o Câncer de Boca, uma série de atividades para marcar a data. 

A equipe multidisciplinar, da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade Alta, esteve orientando, distribuindo material informativo sobre as doenças bucais e realizando aferição de pressão arterial, em dois pontos da cidade, ao longo do dia.

As pessoas que passaram pelos locais receberam informações sobre a importância da saúde bucal e da ida regular ao dentista, além dos riscos do câncer de boca e sua prevenção. “A nossa intenção foi informar e educar a população para que consiga fazer o autoexame para diagnosticar doenças, em casa. E orientar que em caso de suspeitas deve procurar a UBS mais próxima da sua residência para receber uma avaliação”, explica a cirurgiã-dentista Yasmin de Oliveira Spigolon.

Segundo Yasmin, atitudes simples como, abstenção de fumo e bebidas alcoólicas, dieta rica em alimentos saudáveis e boa higiene bucal diminuem as chances de desenvolver diversas doenças na boca.