ECONOMIA

  • 04/06/2019 (22:15:55)

  • Da Redação

O Empreendedor

Sicredi lança programa para desenvolvimento das empresas

Iniciativa em pareceria com o Sebrae desenvolve consultorias individualizadas

De forma conjunta, Sicredi e Sebrae lançaram o programa “O Empreendedor” que tem por objetivo buscar desenvolvimento sustentável, através da aplicação de consultorias customizadas, para atender as principais necessidades das empresas. A parceria iniciou em 2016 e a partir deste ano está com novas oportunidades para as empresas associadas a Sicredi Sul Minas. 

Às empresas que já participaram colhem os frutos, “participei do programa O Empreendedor do Sicredi e Sebrae, e isso fez um grande diferencial dentro da empresa, quanto na visão como na gestão”. Edilberto Martins de Oliveira - Proprietário da empresa Beto Casa e Decorações da cidade de Getúlio Vargas já participou do Programa.

Como instituição financeira cooperativa comprometida com a vida dos associados e comunidade, estas parcerias buscam sempre agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas, comenta Euzébio José Rodigheiro, Presidente da Sicredi Sul Minas. “Gostaria de agradecer aos empresários que confiaram a parceria Sicredi e Sebrae em implantar o programa na sua empresa, e agradecer aos empresários que estão iniciando um projeto com o Sebrae para melhorar ainda mais a gestão do seu empreendimento. O nosso objetivo é contribuir com a sustentabilidade das micro, pequenas, médias e grandes empresas da nossa comunidade, cumprindo sempre com a nossa missão de valorizar o relacionamento e oferecer soluções financeiras”, finaliza Rodigheiro.

Já foram mais de 30 empresas beneficiadas com esta parceria. Para participar é necessário que a empresa seja associada a Sicredi Sul Minas RS/MG

“Foi muito importante participar do programa, me trouxe ferramentas que me mostram o rumo do negócio, hoje consigo planejar metas, investimentos e prever riscos. Já participei do programa e vou continuar aproveitando a oportunidade para outros projetos em minha empresa. Quem ainda não participou deste projeto, recomendo aproveitar essa parceria, pois poucas instituições financeiras fazem isso É reciproco, o Sicredi ajuda as empresas que movimentam a economia e geram empregos, e os empregados vão em algum momento ter que acessar a instituição financeira. em que ter união de todos os setores”. Jair Tortelli – Proprietário Administrador do Mercado Super Estação da cidade de Estação participou do Programa.

O Sebrae é o parceiro neste programa que oportuniza os atendimentos personalizados em gestão. “É a partir do mapeamento das principais necessidades e gargalos, que conseguiremos contribuir para a obtenção de melhores resultados, lucratividade e competitividade empresarial”, finaliza a gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier.