CIDADE

  • 05/06/2019 (09:34:12)

  • Da Redação

  • Repórter: Fonte: Site da Diocese de Erechim

Paróquia de Campinas do Sul

Grupo de jovens da paróquia de Campinas do Sul no desfile do aniversário do município

O município de Campinas do Sul realizou desfile temático neste primeiro domingo de junho, em comemoração dos seus 60 anos de emancipação. O desfile foi temático, dividido em seis décadas, contando com a participação de diversas comunidades, entidades, escolas e grupos sociais.

O grupo de jovens “Seguindo o amor de Cristo” (SAC) da sede paroquial N. Sra. dos Navegantes e do grupo AJE (sigla da expressão latina que significa “a sorte foi lançada”), da Paróquia Santo Antonio de Jacutinga, participou do desfile, integrando a sexta década, com cartazes, banner, bambolês com fotos, bandeiras, camisetas, instrumentos musicais e alguns objetos que os jovens utilizam em seu cotidiano, mostrando suas histórias. Uma das faixas ressaltava: SOMOS OS ARQUITETOS DE NOSSA SOCIEDADE.

O grupo SAC foi criado em 2013 e compareceu no desfile com 21 jovens, incluindo os pais e tendo o apoio do grupo AJE, da Paróquia Santo Antonio de Jacutinga. Para todos, foi emocionante, na certeza de serem “uma Igreja jovens e apresentarem o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã”.

No decorrer dos sessenta anos de Campinas do Sul, diversos grupos de jovens, tanto na cidade, como nas comunidades rurais fizeram parte da história de diferentes gerações. Cada grupo no seu espaço privilegiado de práticas, costumes, tradições, representações, religiosidade, símbolos, no qual buscando expressar a identidade juvenil. Nessa trajetória, muitas foram as conquistas, alegrias, mas também derrotas e dificuldades que deixaram muitas marcas, recordações, lembranças e a saudade dessa linda fase da vida, associada a muitos planos, desejos expectativas e decisões importantes. (Foto e informações: Lisiane Vieira (integrante do grupo SAC e integrante da coordenação diocesana da Pastoral da Juventude pela área de Jacutinga)