CIDADE

  • 05/06/2019 (17:28:18)

  • Repórter: Assessoria/PMG

  • Fotógrafo: Divulgação

05 de junho

Eco ação Gaurama e o Dia Mundial do Meio Ambiente

Para garantir um futuro saudável, a destinação do lixo deve ser correta

Neste dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, as reflexões sobre a contribuição de cada um e cada uma em prol de uma cidade limpa, saudável e com qualidade de vida, ficam mais evidentes.

Desde 2015 o Governo Municipal de Gaurama em uma parceria com o Lions Clube do município lançou o projeto “ECO AÇÃO GAURAMA”, e desde então, ações que visam o reaproveitamento e a destinação correta de resíduos são contínuas no município.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) recebe os remédios. Em datas específicas e divulgadas com antecedência, há o recolhimento de lixo eletrônico. Alguns estabelecimentos comerciais, educacionais e públicos identificados, possuem recipientes apropriados para a coleta de óleo de cozinha e pilhas, onde um dos pontos se encontra no prédio da prefeitura.

Muitas ações também são feitas visando a conscientização e importância da separação do lixo seco e orgânico. Cada vez mais, essa atitude é notada na prática grande parte da população gauramense.

Para garantir o futuro, o presente precisa ser preservado e o meio ambiente recebe a atenção constante do governo municipal.