ESPORTES

  • 05/06/2019 (22:02:05)

  • Repórter: Assessoria/Atlântico

  • Fotógrafo: Divulgação

A caminho de Minas

Atlântico inicia maratona de jogos fora de casa pela LNF

Delegação viaja nesta quinta-feira para confrontos contra o Minas e Magnus 

Depois de assegurar a quinta colocação na tabela da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), com a vitória diante do Foz Cataratas no último sábado, o Atlântico retomou na segunda-feira, 3, os trabalhos no Caldeirão do Galo visando uma sequência importante de jogos fora de casa.

A equipe trabalha em Erechim até esta quinta-feira à tarde. Após, à noite, a delegação embarca para dois confrontos longe do Caldeirão. No próximo domingo, dia 9, às 11h, enfrenta o Minas, em Belo Horizonte. Após o jogo ruma à Sorocaba, interior de SP, onde na terça-feira, dia 11, enfrenta o Magnus.

Somente após estes dois jogos, a delegação volta à Erechim, ai então para fazer sua estréia na Liga Gaúcha, dia 14, diante da Uruguaianense, ai sim, novamente no Caldeirão do Galo.

O preparador físico da equipe gaúcha, Cleison Frare, diz que há uma atenção especial aos jogadores, para evitar ao máximo desgaste em função da viagem que entre ida e volta, somará quase de três mil quilômetros. “Nossa preocupação maior é com alimentação e repouso, para que haja um equilíbrio e atleta possa estar bem durante os jogos. Como é um período de pouco treino, é importante estar atento a estes detalhes”, enfatiza.

O treinador Giba salienta que esta será uma sequência de jogos importantes pela LNF. “Faremos estes dois, nesta viagem que começa nesta quinta e depois ainda teremos o Campo Mourão, três partidas fora de casa em seguida pela Liga Nacional. Vamos focados para tentar novamente obter o máximo possível de pontos”, reitera.

Nesta quinta-feira, a equipe trabalha no Caldeirão do Galo pela manhã e também à tarde. À noite acontece a viagem para Minas Gerais. No sábado, dia 8, a equipe realiza um treino, já em Belo Horizonte.