CIDADE

  • 07/06/2019 (20:03:18)

  • Repórter: Gazeta do Povo

Banho nas alturas

Primeira piscina com borda infinita e vista 360° será construída a 200 metros de altura  

Empreendimento em Londres terá 55 andares e piscina ficará no rooftop, com vista privilegiada da cidade. Grande desafio do projeto é a entrada e saída da piscina.

Empreendimento em Londres terá 55 andares e piscina ficará no rooftop, com vista privilegiada da cidade. Grande desafio do projeto é a entrada e saída da piscina"

"O projeto para uma piscina infinita está em gestação em Londres, na Inglaterra. Mas não é qualquer piscina infinita. Trata-se de uma estrutura no rooftop de um prédio, a 200 metros de altura e com vista 360° para a cidade."

"A empresa Compass Pools, uma fabricante britânica de piscinas, revelou o design que criou para o empreendimento Infinity London. A estrutura comportaria 600 mil litros de água e estaria no 55° andar. Empreiteiros e parceiros ainda precisam ser confirmados, mas a empresa prevê que a construção comece em 2020."

"Piscina será construída no 55° andar de um edifício em Londres e terá vista privilegiada da cidade. Foto: Compass Pools / Divulgação"

"O visual da piscina é impressionante. As paredes e o piso são completamente transparentes e quem estiver na água terá uma visão completa do hotel abaixo e do horizonte de Londres. A piscina é feita de acrílico moldado.

>>> Sonho de consumo para áreas externas: descubra o segredo da piscina de borda infinita

Um anemômetro integrado monitorará as velocidades do vento e um sistema de gerenciamento predial com controle digital fará com que a água esteja sempre na temperatura correta e não vaze prédio abaixo."

"Sensação de quem mergulha é de nadar nas nuvens. Foto: Compass Pools / Divulgação

"Há um apelo sustentável no projeto já que será usada energia residual do sistema de ar condicionado para aquecer a água. Durante a noite, haverá iluminação multicolorida fazendo com que o edifício chame atenção na cidade.

Como entrar na piscina?
Assim como nós, você ficou curioso para saber como se entra na piscina? Os criadores explicam que haverá uma escada em espiral subindo até o nível da água. No site da Compass o criador da piscina Alex Kemsley esclarece que a tecnologia é inspirada nos submarinos. Não há um grande nível de detalhamento do sistema, mas Kemsley garante que uma escada se levantará do chão quando alguém acioná-la para entrar ou sair da piscina."

"Visual do edifício em meio a Londres quando concluído. Foto: Compass Pools / Divulgação

"Em entrevista ao site Insider o designer conta que o procedimento de entrada na piscina será controlado com a tecnologia PLC (Programmable Logic Controller), usada na indústria para automatizar processos garantindo que válvulas e fechaduras operem no mesmo momento. Ele alerta, no entanto, que o processo não é simples, mas se mostra confiante no arrojado projeto."

Veja uma animação do sistema de iluminação