ESPORTES

  • 07/06/2019 (21:05:02)

  • Repórter: Assessoria/Grêmio

  • Fotógrafo: Richard Ducker

Bem-vindos

CT Luiz Carvalho recebe treino da Seleção Brasileira

Everton e Arthur foram os destaques para imprensa nacional

O Centro de Treinamento Luiz Carvalho recepcionou a Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre, no primeiro trabalho visando a partida amistosa de domingo, contra Honduras, no Beira Rio, preparatória para Copa América de 2019.

O técnico Tite utilizou a estrutura interna do CT gremista para aqueles atletas que atuaram na última partida contra o Catar. O grupo realizou um trabalho regenerativo na academia e correu no gramado. O restante fez um trabalho com bola.

O destaque ficou por conta das presenças do atacante Everton, representante do Tricolor na Seleção, e do volante Arthur, que retornou pela primeira vez ao CT após sua ida para o Barcelona. Eles receberam o carinho dos funcionários gremistas do CT.

Centenas de jornalistas do Brasil inteiro também utilizaram a estrutura da casa tricolor. Uma nova área para jornalistas foi montada atrás de uma das metas, o que facilitou o trabalho de todos. Uma sala de coletiva também foi disponibilizada, diferente daquela utilizada pelo Tricolor. 

Não é a primeira vez que a CBF utiliza a estrutura do Clube para treinamentos da Seleção. O Brasil já treinou no CT em 2017, antes do jogo contra o Equador, na Arena, válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia. Em 2015, o Brasil também enfrentou Honduras em Porto Alegre, mas foi a seleção visitante quem utilizou o Centro de Treinamento Luiz Carvalho.