SEGURANÇA

  • 08/06/2019 (12:19:40)

  • Fotógrafo: Divulgação

Cinco mortos em Bento Gonçalves

Polícia identifica mortos em bar do bairro Municipal

Foto: Maicon Rech/Leouve

Cinco homens foram mortos a tiros em um bar no bairro Municipal, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O crime ocorreu por volta das 22h desta sexta-feira (7). Segundo o delegado Arthur Reguse, uma das vítimas chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu e morreu no hospital. 

— Preliminarmente, podemos dizer que foram mais de 40 disparos de uma pistola calibre 9mm. Uma das vítimas tem pelo menos 10 perfurações de tiros — comentou o delegado.

Foto: Reprodução/RBS

Segundo a Polícia Civil, seis homens chegaram em dois carros no bar localizado na Rua Lajeadense. Vizinhos contaram à polícia que ouviram gritos seguidos dos disparos. A polícia acredita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.

• Lucas Joel Ferrão, 30 anos. Possuía antecedentes por furto qualificado em veículo, resistência, ameaça e furto arrombamento a residência.
• Robert da Silva Ribeiro, 21 anos. Possuía antecedentes por receptação, porte ilegal de arma de fogo entre outros crimes onde figura como acusado de roubo a estabelecimento comercial e três homicídios. Estava em liberdade provisória.
• Matheus da Silva Ribeiro, 22 anos. Sem antecedentes. Irmão de Robert.
• Roger da Silva Cabral, 18 anos. Sem antecendetes policiais como maior de idade.
• Cristian Soares Teixeira, 28 anos. Possuía antecedentes por receptação e acusado de roubo à pedestre e posse de entorpecentes. Estava em liberdade provisória.

O crime:
Segundo informações da Brigada Militar (BM), um grupo de criminosos chegou no bar e atirou dezenas de vezes. Cinco pessoas que estariam jogando sinuca foram atingidas. Destas, quatro morreram na hora. Um baleado chegou a ser socorrido por populares, mas morreu recebendo atendimento hospitalar. A chacina teria ligação com a disputa pelo tráfico de drogas na cidade de Bento Gonçalves.